Opção de dor.
A dor de opção é um termo usado para descrever uma teoria algo controversa que afirma que os preços de mercado de certos títulos podem ser manipulados perto do dia do vencimento para garantir que o maior número possível de operadores de opções experimente as maiores perdas possíveis. A teoria também é conhecida como dor máxima, dor máxima ou fixação de preço de ataque. Baseia-se no pressuposto de que a maioria dos contratos de opções, quer chamadas ou colocações, geralmente ficará fora do dinheiro no momento do vencimento: o que significa que eles expiram sem valor.
A terceira sexta-feira de um mês é conhecida como dia de vencimento das opções, porque este é o dia em que a maioria dos contratos de opções expiram. Em qualquer dia de validade, deve haver um preço para cada título subjacente, às quais as opções são negociadas, o que causaria a maior perda para a maioria dos comerciantes. Por exemplo, vamos assumir que havia uma série de contratos que haviam sido negociados em ações da Companhia X e que a maioria deles estava em um preço de exercício de US $ 50.
Se as ações da Companhia X negociassem em US $ 50 no prazo de vencimento, qualquer contrato com um preço de exercício de US $ 50 seria no dinheiro e, portanto, efetivamente sem valor no momento da expiração. Em tal caso, US $ 50 seria a opção preço da dor.
Não se sabe muito sobre como e quando essa teoria foi desenvolvida, mas é uma teoria que muitos compraram. Isso apesar do fato de que não há estudos reais com tamanhos de amostra significativos para provar que a teoria é válida. No entanto, existem comerciantes que acreditam na teoria e tentam lucrar com isso.
O princípio básico é que, se você pode prever, com precisão razoável, qual o preço máximo de dor de qualquer segurança dada em qualquer ponto de validade, então você pode comprar ou vender opções adequadamente para lucrar com essa previsão. Antes de tentar usar essa teoria em conjunto com qualquer uma das suas estratégias comerciais, você deve primeiro entender que a teoria faz uma série de suposições e tem uma série de falhas.
Pressupostos e falhas da teoria da dor opcional.
A teoria da dor opção é, na verdade, baseada em uma série de suposições, algumas das quais são razoáveis, mas algumas das quais contém falhas. Abaixo, vamos descrever os principais pressupostos da teoria e destacar onde acreditamos que as falhas são.
A negociação de opções é um processo de soma zero. O que isso significa essencialmente é que, para que alguns comerciantes ganhem dinheiro com a negociação de opções, também deve haver comerciantes que perdem dinheiro. Por cada mil dólares de lucro que alguém faz através de opções de negociação, alguém também teria que perder mil dólares. Esta é uma suposição justa, porque os lucros devem vir de algum lugar, é claro.
O preço de um título subjacente passará para um ponto por vencimento, o que resultará na perda máxima possível para os detentores de opções. Para que a teoria seja válida, a maioria dos valores mobiliários sobre os quais as opções podem ser baseadas deve sempre se mover para um preço que significa que a maioria dos contratos de opções expiram sem valor. Embora seja justo dizer que uma grande porcentagem de contratos realmente expira sem valor, não é necessariamente preciso dizer que a maioria faz.
Também deve ser considerado que muitos contratos de opções são comprados como parte da criação de uma distribuição de opções, talvez para limitar o risco de assumir outra posição, onde a probabilidade esperada é que elas expiram sem valor. A teoria da dor opcional não leva em consideração especificamente isso.
É possível calcular o preço no qual a mágoa máxima será infligida. A teoria pressupõe que o preço hipotético em que a dor máxima será causada ao número máximo de detentores de opções pode ser calculado. Esta é uma grande falha na teoria, porque não existe uma maneira óbvia de que um preço possa ser calculado.
Até certo ponto, a teoria é baseada no fato de que o interesse aberto pode ser usado para determinar quantos contratos de opções são mantidos. O interesse aberto fornece uma indicação de quantas posições de opções abertas existem em qualquer momento, mas é um estiramento para sugerir que essa informação é suficiente para fazer os cálculos necessários.
Os preços dos valores mobiliários são manipulados para estar no ponto máximo de dor no momento do vencimento. De certa forma, essa é a base principal da teoria. Existe um grupo organizado de comerciantes que manipulam os preços para garantir que a máxima dor seja causada ao número máximo de detentores de opções.
É justo dizer que a idéia de um grupo desse tipo mesmo existente é algo improvável, e é ainda menos provável que eles possam evitar a detecção por qualquer período de tempo. Mesmo que esse tipo de grupo existisse, as dificuldades que enfrentariam na manipulação do preço de tantos títulos diferentes são imensas. Na realidade, se qualquer organização tivesse os recursos e a influência para manipular o mercado de tal maneira, provavelmente poderiam concentrar seus esforços de maneiras que seriam muito mais lucrativas.
Nunca é uma boa idéia reduzir completamente qualquer teoria sem totalmente compreendê-la primeiro, e certamente não é uma teoria que muitos acreditam que potencialmente pode ser usada de forma lucrativa. No entanto, como você pode ver, há indubitavelmente algumas falhas na teoria das opções, portanto, não deve ser necessariamente considerado um indicador confiável.
Nós definitivamente não aconselhamos você a usar a teoria em sua negociação, mas podemos recomendar que, se você quiser usá-la, você a usa em conjunto com outras técnicas. Não confie nisso como um indicador definitivo de onde o preço de uma segurança pode mudar.
Max Pain.
DEFINIÇÃO de 'Max Pain'
O ponto em que as opções expiram sem valor. O termo, a dor máxima, decorre da teoria da dor máxima, que afirma que a maioria dos comerciantes que compram e detêm contratos de opções até o vencimento perderá dinheiro. De acordo com a teoria, isso se deve à tendência de o preço de uma ação subjacente gravitar em direção ao seu "preço máximo de ação da dor" - o preço em que o maior número de opções (em dólares) expirará sem valor.
BREAKING Down 'Max Pain'
Cerca de 60% das opções são negociadas, 30% das opções expiram sem valor e 10% das opções são exercidas. A dor máxima é o ponto em que os proprietários das opções sentem "dor máxima", ou ficarão a perder o máximo de dinheiro. Os vendedores de opções, por outro lado, podem suportar a maior recompensa. A teoria da Máxima dor é controversa, e há desentendimento em relação a se a tendência para o preço do estoque subjacente a gravitar ao preço máximo de golpe de dor é por acaso ou por algum tipo de manipulação de mercado.
A dor máxima das opções semanais da Apple: um ano depois.
Em 52 semanas, as ações da Apple fecharam dentro de US $ 1 da chamada gama Max Pain 39 vezes.
Para AAPLPain & # 8216; s Travis Lewis, que vem seguindo o comércio de Apple opções semanais desde que começaram exatamente um ano atrás, tudo fez todo o sentido. A Apple quase teve que fechar em algum lugar entre US $ 320 e US $ 330 e # 8212; o chamado intervalo Max Pain & # 8212; porque havia muito dinheiro em jogo para que ele terminasse a semana em qualquer outro lugar.
De acordo com a teoria da Max Pain, uma ação em que as opções são negociadas tenderá a fechar no dia da expiração das opções, ausente de um grande evento de notícias, no ponto que provoca a maior dor para as opções de compra de pessoas e o lucro máximo para essas vendendo-os.
Certamente parece ser verdade para a Apple, cujas opções na semana passada (como são a maioria das semanas) foram as mais negociadas de qualquer estoque americano. Em 52 semanas, a Apple fechou dentro de US $ 1 de Max Pain 39 vezes. Se você exclui as cinco semanas em que a negociação da Apple foi conduzida por um importante evento de notícias & # 8212; como uma versão de resultados ou uma introdução de novos produtos e # 8212; O fechamento da sexta-feira perdeu Max Pain apenas oito vezes no primeiro ano de troca de opções semanais.
Usando o fim de sexta-feira como um exemplo, aqui é como funciona:
Para manter as coisas simples, iremos olhar apenas nas duas opções mais vendidas da sexta-feira: as chamadas de US $ 330 e as $ 325 colocadas. Cada & # 8220; chamada & # 8221; contrato dá ao titular o direito de comprar 100 ações da Apple em US $ 330 cada. Cada & # 8220; put & # 8221; dá ao titular o direito de vender 100 ações da Apple em US $ 325.
52.568 chamadas $ 330 mudaram de mãos e 41.751 colocam $ 325 mudadas de mãos.
Uma vez que cada um desses e as chamadas representam 100 ações da Apple, o valor do estoque subjacente em jogo é significativo. Fazendo a matemática:
52,568 x 100 x $ 330 = US $ 1.734,744,000 da Apple 41,751 x 100 x $ 325 = $ 1.356.907.500 da Apple.
Claro, o lucro para qualquer detentor de opção é medido pela diferença entre o chamado preço de exercício (US $ 330 no caso de nossas chamadas) e as ações subjacentes. Se a Apple tivesse fechado a sexta-feira onde era quinta-feira (US $ 331,23), cada uma dessas chamadas de US $ 330 teria valido US $ 123,00. Cada $ 325 chamada (a segunda opção de compra mais fortemente negociada) teria valido $ 623.
Mas as ações caíram na sexta-feira, e essas 50.000 mais $ 330 chamadas e 40.000 mais $ 325 colocam tudo expirado com um valor de $ 0.00. De acordo com Lewis, o número total de contratos que expiraram sem valor na sexta-feira foram:
Partidas: 57.029 contratos representativos de 5,7 milhões de ações Chamadas: 31.894 contratos representando 3,2 milhões de ações.
Os defensores dos mercados de opções não concordam, mas Lewis, como muitos dos grupos de pequenos investidores, acredita que esse comércio semanal de opções agora ofusca a negociação no estoque subjacente. Tornou-se, dizem esses críticos, a cauda que afasta o cachorro. Isso pode ser realizado de duas maneiras # 8212; ou ambos:
Por manipulação definitiva, ou seja, comprar ou vender ações para manter seu preço dentro da faixa Max Pain. Isso é ilegal. Por & # 8220; normal & # 8221; hedging. Isso ocorre quando as opções que são & # 8220; no dinheiro & # 8221; estão fechados. Por exemplo, quando a Apple atingiu US $ 331,23, alguns detentores das chamadas de US $ 330 as venderiam para um fabricante de mercado e receberam seus lucros de US $ 123. Isso colocaria o fabricante de mercado & # 8220; long & # 8221; uma chamada. Para manter seus livros em equilíbrio, ele geralmente irá vender 100 ações, criando uma pressão descendente que tende a conduzir o estoque de volta para Max Pain. (Veja aqui a descrição vívida de um antigo market maker noutras estratégias de hedge). Tudo isso, no que diz respeito à SEC, é perfeitamente legal.
& # 8220; De qualquer forma, & # 8221; escreve Lewis, & # 8220; AAPL está sendo movido artificialmente. Não tem preço na oferta e demanda ou na avaliação do estoque subjacente. & # 8221;
Lewis, apesar de suas objeções filosóficas, vem lucrando com o fenômeno através da criação de condores de ferro mensais & # 8221; (Veja aqui para uma explicação sobre como estes funcionam). Outra estratégia de negociação de opções populares é a # 8220; borboleta de ferro e # 8221; (Veja aqui). Ambos são transações de várias camadas projetadas para obter lucros modestos com risco de queda limitado em um estoque com volatilidade relativamente baixa.
Lewis tem feito isso todos os meses por um ano e ele não tem perdido.
Abaixo: Seu gráfico de 52 semanas de Apple Max Pain. Para a análise do que aconteceu na semana passada, veja aqui.
Você pode gostar.
Assine nossa newsletter.
Inscreva-se & amp; Salve .
Assine nossa newsletter.
A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: djindexes / mdsidx / html / tandc / indexestandcs. html.
Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Desenvolvido e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados.
No comments:
Post a Comment